Formação Financiada - Decorarte

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Serviços
APOIOS FINANCEIROS DA UNIÃO EUROPEIA EM FUNÇÃO DO CONTEXTO LEGAL DO NOVO QUADRO COMUNITÁRIO – PORTUGAL 2020.

→ CURSOS DE APRENDIZAGEM
Cursos para jovens até 24 anos, com o 9º ano de escolaridade, ou superior, sem conclusão do 12º ano, que pretendam obter certificação escolar (12º ano) e profissional Técnico de Logística), segundo os planos curriculares definidos pelo IEFP, IP. E organizados com base nos referenciais de formação de nível 4 de qualificação do Catálogo Nacional de Qualificação.

Pretende-se privilegiar a inserção no mercado de trabalho, potenciada por uma forte componente de formação realizada em contexto de empresa, assim como o prosseguimento dos estudos de nível superior.

→ FORMAÇÃO MODULAR
O Programa Operacional Temático Inclusão Social e Emprego (PO ISE), onde se inserem as formações modulares, visa o "reforço da integração das pessoas em risco de pobreza e o combate à exclusão social, assegurando a dinamização de medidas inovadoras de intervenção social e os apoios diretos aos grupos populacionais mais desfavorecidos, as políticas ativas de emprego e outros instrumentos de salvaguarda da coesão social".
Para concretização desta estratégia será mobilizado um conjunto de prioridades de investimento em torno dos seguintes eixos que estruturam a intervenção do PO ISE:

Eixo I Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego;
Eixo II Iniciativa Emprego Jovem;
Eixo III Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação;

Estes cursos destinam-se a ativos empregados e desempregados, enquadrados nos critérios acima referidos.


PROJETO FINANCIADO PELO FUNDO SOCIAL EUROPEU (FSE).
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal